TOPO Header Ads

Editorial

01/10/2018
Dias de chuva contribui para algumas mudanças no dia a dia das pessoas. Aproxima as famílias, contribui para momentos de interação entre setores que precisam de tempo bom para sair a campo...porém esta época traz alguns problemas, a exemplo de ações da natureza, como vento, raios e granizo, o que pode ser notado nas árvores caídas ao lado do campo do Santa Isabel, após vento da noite de sábado para domingo, em Júlio de Castilhos. 

Épocas de umidade também deixa algumas pessoas mais nervosas que acabam, em muitas oportunidades, revelando falta de controle, a exemplo do que aconteceu por volta das 14h45min, desta segunda, 01, próximo da Escola Dr. Theodoro Ribas Salles, onde caminhões de grande porte circulavam na via e como a referida Rua (José Bevilácqua) é estreita, alguns veículos pararam para que os carros de carga terminassem a manobra, foi quando um veículo de pequeno porte começou dar sinal de luz, mesmo sem espaço para prosseguir... Um desrespeito ou seria influência do mau tempo? As imagens do referido veículo seguindo em frente serão preservadas, mas fica aqui o  registro e a orientação para que se tenha calma no trânsito, pois a prioridade é a vida. 

13/09/2018
... Leia mais, ouça mais, sonhe mais e fale apenas o necessário, quando for solicitada sua opinião... Haja com serenidade, esta é uma das bandeiras para o bem viver...!

19/12/2017
Muito temos ouvido falar em pouco público em alguns eventos. O que se observa é a diminuição de investimento em propaganda, onde está sendo investido.
Na atualidade presenciamos uma enxurrada de publicações em redes sociais, porém poucos têm o conhecimento de como agir para atingir um grande público, ficando uma divulgação apenas para um grupo de amigos, assim é claro que vai faltar público.
As mídias evoluíram muito nos últimos anos e quem não acompanhar esta evolução certamente passará por dificuldades para se manter no mercado, porém aqueles que se reinventarem, mais cedo ou mais tarde, a recompensa chega. Assim sãos empresas e eventos, precisam se reinventarem, acreditar mais na força das mídias, fazer a diferença, valorizar quem está ao lado no dia a dia, ou a hora que precisar de público não terá expectador (a).

08/10/2017
Reforma, eis uma palavra que que está na moda. Reforma da previdência, trabalhista...mas até onde realmente esta valendo para todos esta reforma, se a maioria  da população precisa realizar trabalho braçal, insalubre, periculoso, ou será que há emendas para estes casos??? Será que não seria viável aposentadoria por categoria? parece que é mais justo, pois não se coloca tijolo, areia e cimento na caixa de massa e a parede fica pronta, precisa ter esta mão de obra que se desgasta mais, que adoece mais cedo da coluna, dos braços...

15/06/2017
Refletindo...O mundo nos cobra competitividade, conhecer os concorrentes, seguir as tendências do mercado... cabe a nós sermos criativos, mas antes de tudo isto, devemos ter sabedoria para ensinar ESTE MUNDO os valores humanos, o real sentido da vida, a cura através do Abraço, da espiritualidade... precisamos mostrar ao MUNDO que ELE precisa melhorar junto com os que conseguem evoluir ou acabaremos sendo todos FARINHA DO MESMO SACO...

Recomeço  - 13/06/2017

03/11/2015
Falando em Natureza...
Foi publicado na mídia uma matéria referente a animais silvestres procurando alimento em casas no interior e já estão chegando a cidade.

Não investigamos as causas, mas pela vivência, pelo trabalho no campo que profissionais da mídia realiza a mais de 30 anos, nota-se as mudanças na natureza, o que certamente está colaborando para estes fatos.

O Clima também é outro fator preocupante, pois ao chegar a primavera têm vindo, em muitos lugares, ações da natureza como vendavais, granizo, ventos e a cada ano estes fatos parecem mais frequentes, também aumentando o número de áreas atingidas. Está na hora de colocarmos as mãos na consciência e refletirmos se podemos ou não mudar o rumo destes acontecimentos,

14/10/2015
Falando em EXPOJUC 2015
Realmente um dos maiores eventos do RS.
Um evento que divulga Júlio de Castilhos além fronteiras.Quantos empregos gerados em um evento desta envergadura, quantas oportunidades de negócios para o grande, médio e pequeno empresário?! Os shows, a agricultura familiar castilhense sendo divulgada a nível de País sem precisar sair daqui...A EXPOARTE e uma oportunidade de assistirmos apresentações emocionantes, respiramos cultura naquele local...O nome de nossa cidade projetada a nível de País, empresas se instalaram aqui, também através da visibilidade que a EXPOJUC oferece,..
Quem perde com este evento?
Claro, cada um tem seu pensamento, sua posição e devemos respeitar...

01/10/2015
E se os animais aprendessem navegar nas redes sociais?
A vida é linda e os animais "irracionais" dão exemplos todos os dias de como o ser humano deveria viver, se não fosse a competitividade para ser donos de mais e mais animais.

Não generalizando, mas os exemplos, a valorização estão ficando, em alguns casos, colados na geladeira para não esquecer entre um corre corre e outro.

O tempo para os amigos, para a vida, para quele churrasco esporádico de final de semana, para o passeio em família, para namorar...isto e mais um pouco estão perdendo para as telas de computadores e celulares com acesso a redes sociais.

Está na hora de puxar o freio de mão e tomar cuidado para que as redes sociais não afastem as pessoas que estão próximas, e nem o consumismo que se apresenta acabe deixando a sociedade falida.

Os animais não podem aprender a usar rede social para não perdermos inspiração de simplicidade, de paz e vida saudável.

Tem uma mensagem de Mario Quintana que diz o seguinte: A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
O título poderia ser outro...
Créditos: Portal De Tudo Na Net

29/09/2015
Devemos saber onde encontrar a cultura do RS sendo praticada, como forma de demonstração para quem desejar conhecer além da história do Gaúcho, também vivenciar alguns momentos.

É certo que devemos buscar cada vez mais inserir o conhecimento às praticas da Tradição Gaúcha se quisermos ver a continuidade de nossa Tradição na Prática e não apenas buscando conhecimento através de livos, para que não haja mais expressões que algumas pessoas citaram durante a semana Farroupilha  - "Como aparece gente Fantasiada de Gaúcho", frases assim rodaram pelas redes sociais este ano, vindas de também de pessoas que conhecem a tradição. Este sentimento tem que ser levado em conta, porém a Cultura Gaúcha tem que ser mais praticada, mais inserida através de ações, envolvendo cavalo e também sem o animal, como através da música, da trova, da poesia, dos jogos tradicionais, danças, entre outras.

28/09/2015
Falando em mídias...
Nossa reportagem foi questionada por leitores referente a nossa opinião sobre o espaço das mídias virtuais nos dias atuais, fazendo uma comparação com o crescimento das redes sociais.
Opinião De Tudo Na Net - As Rede sociais são importantíssimas nas relações entre a humanidade, e cabe a nós mídias colocarmos conteúdos completos, inserindo os resultados de questionamentos levantados em redes sociais, de forma imparcial e construtiva para o crescimento de uma comunidade, de um mundo cada vez melhor de se viver e, na medida do possível, se inserir nas redes sociais colocando a visão de ambos os lados, ou seja, a posição de quem questiona e a posição do questionado.

21/09/2015
Dia do Gaúcho e as prosas...
Comemorada a Semana Farroupilha 2015, umas cidades com o tradicional desfile Farroupilha com cavalos, outras tiveram atividades apenas nas entidades e algumas até cavalinhos de brinquedos foram usados, substituindo os reais cavalos. Ações válidas quando for para dar exemplo a gerações sobre o amor pela cultura do Rio Grande do Sul.

Algumas publicações tipo: "Pessoas fantasiadas de Gaúchos" foram observadas, claro cada um tem sua posição quanto o ser gaúcho, cada um vive seu tempo, muitos podem estar no campo, ligados a tradição do RS por um grande período, outros, principalmente os jovens que estão estudando tem sim na Semana Farroupilha a época de usar sua pilcha e não sua fantasia. Para alguém afirmar que gaúchos usam fantasias, mesmo sendo conhecedor da nossa cultura deve entender, observar, se atualizar de como está sendo inserida nossa cultura nos dias de hoje. Quantas entidades estão trabalhando a cultura Gaúcha como deve ser? Muitos rodeios, nos dias de hoje, temos a oportunidade de vermos apenas o chamado "Tiro de laço". Cadê o Pialo, o concurso de rédeas e outras atividades? Está na hora de cobrarmos mais cultura também nas entidades que defendem a tradição gaúcha, ou iremos sim ser gaúchos fantasiados de bombacha e lenço em busca de nossa cultura apenas nos livros de História.

Parabenizamos a todos que, de uma forma oute outra, através de entidades, escolas, etc estão levando a cultura gaúcha a todas a gerações.

20/09/2015
Falando em Crise
O que significa estar em crise, ou porque se fala tanto em crise econômica? será que não seria algo que vai penetrando em nossa mente e fazendo com que nossos pensamentos sadios também entre em crise e acabe aceitando tudo o que nos é colocado?
Será que não está na hora de fazermos nossa parte, ou seja, além de trabalhar fazermos uma fiscalização, não apenas no que acontece em nossa volta, mas também em nossas ações, planejarmos melhor nosso futuro, não somente o econômico como também  o político?

Aí vem aquela velha história: "Eu não gosto de política!!!"... errado este pensamento, devemos sim aprender a entender política para aprendermos a investir, já que se fala tanto em crise econômica. Porém uma coisa é certa, temos que trabalhar para não viver em crise e mais, acreditar muito nas parcerias, só assim poderemos driblar crises de qualquer natureza.


Só para concluir, não adianta falar em lugar errado, ou se adianta, demora muito. O assunto tem que ser debatido nos seus devidos setores, em comunidades - Como diz o ditado: A União Faz a Força.

13 de setembro de 2015
Nossa reportagem foi solicitada a comparecer em alguns bairros da cidade para registro e confecção matérias referentes a vários assuntos. Comunicamos que já encaminhamos solicitações de informações aos setores competentes para posterior publicação.

13 de setembro e 2015
Várias ligações chegaram a nossa redação nos informando de comercialização de produtos na área urbana, produtos como doces entre outros. A dica é que as dúvidas, a este respeito, devem ser esclarecidas buscando informações junto a Ouvidoria do Governo Municipal de Júlio de Castilhos.

31 de agosto de 2015
Caminhando pelo centro de Júlio de Castilhos, no domingo, 30 de agosto, foi percebido uma notável diminuição de pessoas, que costumeiramente encontrávamos pelas calçadas e praça central. Seria por ser final de mês, por consequência dos boatos de crise? não ficou claro a opinião de algumas pessoas, o certo é que está havendo uma mudança neste hábito dos castilhenses, de ir para o centro da cidade nos domingos a noite... talvez com a chegada da primavera, temperaturas mais estáveis, a comunidade volte a participar destes momentos de descontração, entre família ou amigos.

24 de agosto de 2015
Algumas vezes sentimos que a dedicação, atenção...não são muito bem aceitas, principalmente por quem realiza atividades semelhantes a nossa.

Há quem diz que seja ciúmes, inveja... pode até ser, mas temos que aprender assimilar esta situação, até porque se tem inveja e ciúmes apenas de coisas boas, talvez até tenha alguém que goste de coisas ruins, mas creio que não para si próprio.

20 de agosto de 2015
O Portal De Tudo na Net vem a cada dia se acentuando na busca por informações e repassando para os leitores de forma que colabore para a construção de um mundo cada vez melhor.

As publicações nem sempre são de autoria da mídia, mas quando isto acontece, todos os créditos são citados nas referidas matérias, valorizando assim, o profissional que está por trás, ou a frente de um conteúdo.

20 de agosto de 2015
Na página do Portal De Tudo na Net o leitor terá sempre matérias atualizadas e também poderá interagir através da mídia enviando sugestões de matérias, bem como divulgando seu evento, empresa ou serviços.

Tecnologia do Blogger.